Açoriano Oriental
PSP realizou mais de 300 ações de sensibilização sobre violência doméstica
A PSP realizou mais de 300 ações de sensibilização sobre violência doméstica e contatou perto de 2.700 pessoas durante a semana em que decorreu a operação "violência fica à porta", indicou hoje aquela força de segurança.
PSP realizou mais de 300 ações de sensibilização sobre violência doméstica

Autor: Lusa/AO Online

 

A Polícia de Segurança Pública realizou, entre 21 e 28 de novembro em toda a sua área de responsabilidade, uma operação de âmbito preventivo sobre o fenómeno de violência doméstica.

Num comunicado de balanço da operação “violência fica à porta”, a PSP refere que realizou 2.665 contatos individuais, 309 ações de sensibilização e 464 reavaliações de risco no âmbito da lei da violência doméstica.

Na operação estiveram envolvidos 761 elementos policiais e 236 viaturas policiais.

No ano passado, mais de 26.700 pessoas foram vítimas de violência doméstica, menos 498 do que em 2014, com o distrito de Lisboa a liderar, com quase seis mil casos, segundo dados do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI).

De acordo com o Relatório Anual de Segurança Interna, a PSP e a Guarda Nacional Republicana (GNR) registaram 26.783 ocorrências referentes a casos de violência doméstica em 2015.

No ano passado, morreram 29 mulheres vítimas de violência doméstica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados