Açoriano Oriental
PSP promove operação de proteção e preservação do ambiente

A Polícia de Segurança Pública anunciou que vai realizar, entre esta terça-feira e sexta-feira, a operação Planeta Azul I de proteção e preservação do ambiente.

PSP promove operação de proteção e preservação do ambiente

Autor: Ana Carvalho Melo

A operação de fiscalização das normas legais aplicáveis a todo o espetro ambiental - desde as espécies protegidas aos resíduos, passando pelo ruído e pelas emissões poluentes - decorrerá entre 7h00 de hoje e as 13h00 do dia 22 de abril, revela a nota enviada à comunicação social.

Na mesma nota é explicado que se trata de uma operação que tem por objetivo a proteção e a preservação do ambiente, apresentando uma vertente “pedagógica e de sensibilização para os potenciais perigos inerentes ao tratamento, manuseio e encaminhamento de resíduos prejudiciais ao meio ambiente”.

Acrescenta ainda que “de modo a assegurar o cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à proteção do ambiente, bem como prevenir e investigar os respetivos ilícitos, a PSP, nos Açores, irá contar com o empenho máximo do efetivo policial disponível, nomeadamente o pertencente às Brigadas de Proteção Ambiental (BriPA)”. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados