Açoriano Oriental
PSP diz que revistas aos adeptos em Alvalade estão “legalmente previstas”

A Polícia de Segurança Pública (PSP) afirmou esta sexta feira que as revistas individuais aos adeptos que foram assistir ao Sporting-Basaksehir, para a Liga Europa de futebol, estão “legalmente previstas” e visaram “evitar a entrada de objetos perigosos” em Alvalade.

PSP diz que revistas aos adeptos em Alvalade estão “legalmente previstas”

Autor: AO Online/ Lusa

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que “as revistas pessoais aquando da entrada” encontram-se “legalmente previstas” nas medidas de segurança aplicáveis a eventos desportivos” e que “as medidas de segurança a implementar são decididas em coordenação com o promotor do espetáculo desportivo, conforme o grau de risco determinado para cada evento desportivo, o que sucedeu no jogo em concreto”.

“As revistas pessoais, aquando da entrada nos recintos desportivos, visam prevenir a entrada de objetos proibidos e perigosos no recinto de jogo, contribuindo para a segurança de todos os participantes no evento desportivo, independentemente da sua condição”, pode ler-se na nota emitida pela PSP.

A força de segurança pediu ainda que os adeptos se desloquem “para os respetivos recintos com maior antecedência relativamente à hora de início” dos eventos desportivos.

Na quinta-feira, vários adeptos do Sporting, mais concretamente nas zonas em que estão situadas as claques ‘leoninas’, foram minuciosamente revistados na entrada para o Estádio José Alvalade, inclusive tendo lhes sido solicitado que retirassem o calçado.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.