PSP detém 12 condutores na operação "Risco Mínimo"

A PSP, nos Açores, anunciou hoje ter detido 12 pessoas por condução sob a influência de álcool e por falta de carta de condução, no âmbito da operação "Risco Mínimo", que decorreu no fim-de-semana passado


Durante a operação, que se realizou entre as 08:00 de sexta-feira e as 08:00 de sábado, foram feitas "32 operações de fiscalização rodoviária e fiscalizadas 617 viaturas".

De acordo com a polícia, "663 condutores foram submetidos a teste de controlo de alcoolemia" e registaram-se "62 infrações ao código de estrada por falta de seguro, falta de inspeção, uso de telemóvel durante a condução, não utilização de dispositivo de segurança (capacete)", entre outras.

Foram apreendidas três viaturas e quatro cartas de condução e elaborados "26 autos de contraordenação diretos, 49 indiretos e passados 09 avisos de apresentação de documentos".

PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias