Açoriano Oriental
PSP apreende em São Miguel 1.154 doses de liamba e detém suspeito "em flagrante delito"

A PSP apreendeu 1.154 doses de liamba e deteve "em flagrante delito", na freguesia da Achada, no concelho do Nordeste, em São Miguel, um homem suspeito de tráfico de droga.

PSP apreende em São Miguel 1.154 doses de liamba e detém suspeito "em flagrante delito"

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o Comando Regional dos Açores da PSP adianta que, "por intervenção dos polícias da Esquadra do Nordeste, na sequência da execução de mandados de busca e apreensão, foi feita a detenção, em flagrante delito", do homem de 57 anos, “pela presumível suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes".

A operação decorreu "no âmbito de uma investigação a cargo da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra do Nordeste", tendo sido "recolhidos vários elementos de prova que apontavam para a suspeita do cenário de tráfico de estupefacientes, principalmente substância sintética, sendo notório um fluxo anormal de toxicodependentes que indiciavam a ocorrência de tráfico de droga nessa zona", lê-se no comunicado.

No seguimento da execução dos mandados da autoridade judiciária competente, foram apreendidas "1.154 doses de liamba, 1,57 gramas de substância sintética, mais de 306 euros em valor monetário e diversa parafernália diretamente relacionada com o ilícito criminal", acrescenta a polícia.

O suspeito ficou com sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, o que o obriga a comunicar às autoridades mudanças de residência ou ausências por mais de cinco dias e a comparecer perante as autoridades sempre que for notificado.

O Comando Regional da PSP lembra que o consumo de canábis "aumenta significativamente o risco para a saúde mental dos utilizadores, apresentando-se, muitas vezes, como uma droga de iniciação entre os mais jovens, que posteriormente acabam por enveredar pelo consumo de drogas mais duras, nomeadamente de heroína e das vulgarmente designadas por drogas sintéticas".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados