Açoriano Oriental
Governo
PSD requer debate de urgência com Costa na próxima quarta-feira

O PSD requereu um debate de urgência com o primeiro-ministro, António Costa, na sessão plenária da próxima quarta-feira sobre o tema “situação política e a crise no Governo”, após a demissão de Pedro Nuno Santos.

PSD requer debate de urgência com Costa na próxima quarta-feira

Autor: Lusa/AO Online

“O Grupo Parlamentar do PSD, ao abrigo do artigo 72.º do Regimento da Assembleia da República, vem requerer a Vossa Excelência, a marcação de um Debate de Urgência, com a presença do Senhor Primeiro-Ministro, sobre o tema 'Situação Política e a Crise no Governo', para a Sessão Plenária da Assembleia da República do próximo dia 4 de janeiro de 2023 (Quarta-Feira)”, lê-se no requerimento apresentado pelo PSD e endereçado ao presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

O requerimento surge depois de esta manhã, o vice-presidente do PSD Paulo Rangel ter exigido que António Costa “dê uma explicação cabal” na Assembleia da Republica “já na próxima semana”, considerando que há uma “epidemia de crises políticas” no Governo socialista com 11 demissões em sete a nove meses.

Na ótica de Paulo Rangel, o “primeiro-ministro não se pode esconder” e “tem de dar explicações ao país” no parlamento.

“Doutor António Costa, o tempo não é de se esconder. O tempo é de responder (…). Nunca nos habituaremos a esta navegação à vista sem rumo. Nunca nos habituaremos a esta política de empobrecimento”, disse o vice-presidente do PSD.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, demitiu-se na quarta-feira à noite para “assumir a responsabilidade política” do caso da indemnização de 500 mil euros da TAP à ex-secretária de Estado do Tesouro.

Esta foi a terceira demissão do Governo em dois dias, depois de Alexandra Reis, da pasta do Tesouro, no centro da polémica com a indemnização, e do secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Santos Mendes, que acompanhou a decisão de Pedro Nuno Santos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados