PSD quer "políticas mais assertivas"

PSD quer "políticas mais assertivas"

 

Susete Rodrigues   Regional   9 de Nov de 2011, 16:55

O líder parlamentar do PSD/Açores, Duarte Freitas, reivindicou hoje do Governo Regional socialista “políticas mais assertivas para o emprego, empresas e famílias”, assim como “mais eficácia e rigor nos gastos públicos” no arquipélago.

“Nós lançamos o desafio ao Governo Regional para vocacionar os seus esforços orçamentais para o emprego, empresas e famílias que se debatem com a crise, mas [o executivo] respondeu de forma positiva mais no discurso do que nas intenções”, afirmou Duarte Freitas, em declarações à Lusa no final de um encontro com os responsáveis regionais da CGTP.

Nesta reunião, revelou o líder parlamentar do PSD/Açores, “houve uma série de pontos de vista concordantes quanto à orientação dos investimentos”.

O encontro com a CGTP/Açores ocorreu no quadro das reuniões que os sociais-democratas estão a realizar com os parceiros sociais para analisar as propostas de Plano e Orçamento da Região para 2012 apresentadas pelo executivo.

O PSD/Açores, segundo Duarte Freitas, defende “um esforço redobrado no rigor dos gastos públicos”, alegando que “as derrapagens verificadas de 10 milhões de euros na Via Rápida de Angra do Heroísmo, de 23 milhões de euros nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, e de 162 milhões nas SCUT em S. Miguel equivalem a 40 por cento do plano do próximo ano”.

Nesta ronda de contactos, o PSD/Açores já se encontrou com representantes da Federação de Pescas dos Açores, Misericórdia de Ponta Delgada e CGTP, reunindo na quinta-feira com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.