Açoriano Oriental
Povoação
PSD contra abate de plátanos para reabilitar troço de estrada
O anunciado abate de cerca de 150 plátanos, todos com mais de meio século, para permitir a pavimentação de um troço de estrada no concelho da Povoação, em São Miguel, foi criticado pelo PSD/Açores.
PSD contra abate de plátanos para reabilitar troço de estrada

Autor: Lusa/AO online
“Estas árvores são um ‘ex-libris’ da freguesia e do concelho”, alertou Francisco Gaspar, presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, numa iniciativa do PSD/Açores.

Em causa está uma estrada em terra batida, com cerca de cinco quilómetros de extensão, ladeada por centenas de plátanos, que vai ser alvo obras de pavimentação num troço com cerca de 1,5 quilómetros, obrigando ao abate de uma centena e meia de árvores.

“As pessoas estão muito revoltadas com esta decisão e, caso se mantenha, vamos avançar com uma petição pública para entregar na Assembleia Legislativa dos Açores”, afirmou Francisco Gaspar, acrescentando que a população reúne-se na sexta-feira para tomar uma decisão.

O autarca salientou que “todo este processo foi conduzido à revelia da Junta de Freguesia”, frisando que desconhece o projecto da obra, que já foi adjudicada a um empreiteiro da Povoação mas ainda não tem data prevista para o início dos trabalhos.

“A obra vai servir os interesses dos agricultores, mas esta estrada é muito mais do que isso”, frisou Francisco Gaspar, acrescentando que se trata de uma “atracção turística” que é percorrida por muitas pessoas, especialmente durante o verão.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados