Autor: Cristina Pires
As listas de candidatos a deputados agora aprovadas constituem o culminar do processo de renovação e abertura à sociedade açoriana que tem caracterizado o PSD/Açores sob a liderança do seu Presidente, Duarte Freitas, revela o partido, num comunicado enviado às redacções na última madrugada.
82 por cento dos nomes agora aprovados, são candidatos ao Parlamento pela primeira vez, sendo que o partido apresenta sete novos cabeças de lista.
A abertura do partido à sociedade açoriana foi outro dos objetivos alcançados com as listas de candidatos, que incluem 25 por cento de independentes e 43 por cento de mulheres.
Dos 7 novos cabeças de lista o destaque, vai para a ilha de São Miguel, onde Duarte Freitas, surge em primeiro lugar, seguido do médico e atual deputado Luis Mauricio e de Maria João Carreiro, ex assessora de Carlos César, na segunda e terceira posição respetivamente.
Antonio Almeida antigo deputado regional, ocupa o 4º lugar da lista e Jaime Vieira, atual presidente da junta de freguesia de Rabo de Peixe ocupa o 5º lugar.
Mónica Seidi, é a cabeça de lista pela ilha Terceira e Carlos Ferreira é o primeiro da lista pelo Faial.
Pelo círculo de compensação, surge na primeira posição, o nome de António Soares Marinho, atual líder parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa Regional dos Açores.
A Comissão Política Regional do PSD, decidiu ainda designar Francisco Guedes como diretor de campanha e Pedro Furtado como mandatário financeiro.
-
Mau tempo
Depressão Martinho coloca grupos Central e Oriental dos Açores sob aviso amarelo
-
Cultura e Social
Família de músicos açorianos de Lagoa doa espólio à biblioteca municipal