Açoriano Oriental
PSD aprova lista de candidatos às eleições regionais
A Comissão Política Regional do PSD, aprovou as nove listas de ilha e a do círculo de compensação com apenas um voto contra em duas delas, finalizando o processo de definição das candidaturas do PSD/Açores às próximas eleições legislativas regionais de 16 de outubro.
PSD aprova lista de candidatos às eleições regionais

Autor: Cristina Pires

As listas de candidatos a deputados agora aprovadas constituem o culminar do processo de renovação e abertura à sociedade açoriana que tem caracterizado o PSD/Açores sob a liderança do seu Presidente, Duarte Freitas,  revela o partido,  num comunicado enviado às redacções  na última madrugada.

82 por cento dos nomes agora aprovados, são candidatos ao Parlamento pela primeira vez,  sendo que o partido apresenta sete novos cabeças de lista.

A abertura do partido à sociedade açoriana foi outro dos objetivos alcançados com as listas de candidatos, que incluem 25 por cento de independentes e 43 por cento de mulheres.

Dos 7 novos cabeças de lista o destaque,  vai para a ilha de São Miguel, onde Duarte Freitas,  surge em primeiro lugar, seguido  do médico e atual deputado  Luis Mauricio  e de Maria João Carreiro, ex assessora de Carlos César, na segunda  e terceira posição respetivamente.

Antonio Almeida antigo deputado regional,  ocupa o 4º lugar da lista e Jaime Vieira,  atual presidente da junta de freguesia de Rabo de Peixe ocupa o 5º lugar. 

Mónica Seidi,  é a cabeça de lista pela ilha Terceira e Carlos Ferreira é o primeiro da lista pelo Faial.

Pelo círculo de compensação, surge na primeira posição,  o nome de António Soares Marinho, atual líder parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa Regional dos Açores.

A Comissão Política Regional do PSD, decidiu ainda designar Francisco Guedes como diretor de campanha e Pedro Furtado como mandatário financeiro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados