Açoriano Oriental
PSD/Açores diz que a região tem “agora” um governo que cumpre promessas

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa destacou que a região tem “agora” um Governo Regional que “trabalha para cumprir promessas”, ao contrário do anterior executivo do PS cuja função era “fazer promessas”.

PSD/Açores diz que a região tem “agora” um governo que cumpre promessas

Autor: Lusa/AO Online

“No passado, havia um governo cuja função era, sobretudo, fazer promessas. Agora, os Açores têm um governo que trabalha para cumprir promessas. Este Orçamento é a prova disso”, destacou.

João Bruto da Costa intervinha na Assembleia Legislativa dos Açores, no Faial, no dia em que começou a discussão do Plano e Orçamento da região para 2021.

Segundo o social-democrata, as propostas de Plano e Orçamento do Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, “olham para os mais fracos e desprotegidos da sociedade”, promovendo a sua “saída da condição de pobreza em que foram colocados por décadas de políticas erradas e assistencialistas”.

Bruto da Costa lembrou que este Orçamento contempla a existência de passagens a 60 euros entre as ilhas açorianas para os residentes, bem como a redução fiscal, um “compromisso” eleitoral da maioria parlamentar.

“Com este governo, os compromissos são para cumprir, sejam eles fruto dos programas eleitorais dos partidos que formam o Governo [Regional] ou do cumprimento do contrato eleitoral dos partidos que neste parlamento asseguram um novo governo dos Açores”, afirmou.

O parlamentar criticou a “pesada herança” deixada pelo anterior executivo regional liderado pelo PS e disse ser “tempo de libertar os Açores”.

“Neste tempo novo fala-se a verdade aos açorianos, sem esconder que a região ainda tem um percurso cheio de obstáculos, persistentemente deixados por uma governação em que a ilusão e os truques políticos eram o alfa e o ómega da propaganda socialista de que tudo ia bem”, apontou.

E acrescentou: “Este PS, que deixa a maior dívida pública de sempre, destruiu a SATA e fechou o ano de 2020 com o mais elevado défice orçamental do século, tem o desplante de dizer que deixou ao atual governo uma – imagine-se – receita extraordinária de 150 milhões de euros”.

Bruto da Costa disse ainda que, fruto da governação socialista da região, existe um “prejuízo extraordinário superior a 449 milhões de euros”, que terá de ser pago pelas “atuais e futuras gerações”.

“Em vez de fazer uma análise séria dos documentos orçamentais, o PS prefere falsear os números das contas públicas”, criticou.

Durante esta semana está a decorrer na Assembleia Regional, no Faial, a discussão do Plano e Orçamento dos Açores para 2021, que serão votados na sexta-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados