Açoriano Oriental
PSD/Açores cancela debate sobre SATA devido à ausência do presidente do Governo

O PSD/Açores cancelou o debate de urgência que estava agendado para quinta-feira, na Assembleia Legislativa Regional, sobre a situação financeira da SATA, devido à ausência do presidente do Governo do arquipélago.

PSD/Açores cancela debate sobre SATA devido à ausência do presidente do Governo

Autor: Lusa/AOOnline

Numa nota enviada às redações, os sociais-democratas explicam que pretendiam debater no parlamento "a responsabilidade política" de Vasco Cordeiro "na grave situação financeira do Grupo SATA", mas devido à deslocação do presidente do Governo ao arquipélago da Madeira, para presidir à Assembleia Geral da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da Europa, decidiram cancelar o debate.

"Sendo o senhor presidente do Governo Regional diretamente visado nesta iniciativa parlamentar, e por dever de respeito institucional e frontalidade democrática, o grupo parlamentar do PSD vai solicitar o cancelamento do referido debate de urgência", justifica a bancada social-democrata.

Apesar disso, o PSD/Açores entende que é de "crucial importância" para o Grupo SATA apurar as responsabilidades políticas pela "grave situação financeira da companhia aérea" e, por isso, o partido irá promover "à primeira oportunidade que surja a discussão deste assunto".

O debate de urgência agora cancelado pelo PSD só poderá ocorrer no plenário de novembro, habitualmente reservado apenas para a discussão das propostas de Plano e Orçamento do Governo, ou no plenário de dezembro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados