Açoriano Oriental
Legislativas 2008
PSD/A acusa Governo socialista de não cumprir promessas na Agricultura
O dirigente do PSD/Açores, António Ventura, acusou hoje o Governo Regional socialista de não ter cumprido as suas promessas para o desenvolvimento rural e agrícola do arquipélago.

Autor: Lusa/AO online

    “A extensão rural, o emparcelamento, a constituição do Centro de Leite e Lacticínios, os seguros agrícolas, o aumento das relações comerciais com Cabo Verde e Madeira, a diversificação agrícola e o melhoramento dos rendimentos dos agricultores ficaram por fazer”, afirmou António Ventura.

    Em conferência de imprensa, na ilha Terceira, o dirigente social-democrata salientou, ainda, que a “única coisa que o Governo Regional conseguiu concretizar foi a construção de alguns quilómetros de caminhos agrícolas e prometer milhões que nem sequer usou”.

    António Ventura alertou, também, que “a agricultura dos Açores, sem medidas estratégicas de médio e longo prazo, não vai conseguir evoluir”.

    Para além dos problemas estruturais, o PSD/Açores contestou o facto de “os agricultores continuarem sem receber as ajudas da União Europeia, cujo pagamento foi prometido para 30 de Junho, mas até ao momento ainda não foram pagos”.

    Os social-democratas criticaram o “défice de captação, armazenamento e distribuição de água, a falta de medidas para responder ao agravamento dos preços dos concentrados e fertilizantes, falta de visão na formação profissional e programas de rejuvenescimento dos activos do sector agrícola”.

    Segundo António Ventura, “o saldo da governação socialistas é negativo”, alegando que, “ao longo dos últimos quatro anos, foram mais as vozes que as nozes”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados