Autor: Lusa/AO Online
"O PS/Terceira toma uma posição pública sobre a temática, ressalvando a importância da solução adotada, ao contrário do PSD/Açores e do PSD/Terceira, que ao não assumirem a sua posição sobre esta temática revelam cumplicidade com o deputado à Assembleia da República, Paulo Moniz, cuja posição é manifestamente contrária aos interesses da ilha Terceira e da região", afirma o partido.
Em comunicado enviado às redações, os socialistas entendem que "a solução técnica sustentada pelo presidente da ANACOM" para o cabo submarino que liga os Açores ao continente "é a que representa mais vantagem para o país, para os Açores e para a ilha Terceira".
Em causa está o facto de o cabo submarino CAM (Continente-Açores-Madeira) entrar primeiro na ilha Terceira, seguindo depois para a ilha de São Miguel, onde ligará ao cabo já existente para o arquipélago da Madeira.
Para os socialistas da ilha Terceira, a nova configuração "é a que representa mais vantagem", salientando que a substituição dos cabos submarinos entre os Açores e o continente português "é fundamental e urgente" para as ligações telefónicas móveis e fixas, assim como a internet.
"A solução técnica adotada para o cabo submarino que liga o território continental aos Açores sustenta que a ligação tenha amarração direta na Ilha Terceira", lembra o PS/Terceira, segundo o comunicado de imprensa.
"De acordo com o presidente da ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), esta é a melhor solução técnica por várias razões, isto porque, “do ponto de vista técnico, esta amarração não tem qualquer impacto técnico para o serviço prestado por esse cabo” e "trata-se de uma questão de segurança" recordam ainda os socialistas.
-
Ensino Profissional precisa de melhorar perceção social e oferta
-
Cultura e Social
Teatro Ribeiragrandense recebe “Canta-me uma História”