Açoriano Oriental
PS/Terceira defende "solução técnica" de ligar cabos submarinos à Terceira

O PS da Terceira considera que a opção de ligar o cabo submarino do continente português àquela ilha “é a que representa mais vantagem para o país e para os Açores".


PS/Terceira defende "solução técnica" de ligar cabos submarinos à Terceira

Autor: Lusa/AO Online

"O PS/Terceira toma uma posição pública sobre a temática, ressalvando a importância da solução adotada, ao contrário do PSD/Açores e do PSD/Terceira, que ao não assumirem a sua posição sobre esta temática revelam cumplicidade com o deputado à Assembleia da República, Paulo Moniz, cuja posição é manifestamente contrária aos interesses da ilha Terceira e da região", afirma o partido.

Em comunicado enviado às redações, os socialistas entendem que "a solução técnica sustentada pelo presidente da ANACOM" para o cabo submarino que liga os Açores ao continente "é a que representa mais vantagem para o país, para os Açores e para a ilha Terceira".

Em causa está o facto de o cabo submarino CAM (Continente-Açores-Madeira) entrar primeiro na ilha Terceira, seguindo depois para a ilha de São Miguel, onde ligará ao cabo já existente para o arquipélago da Madeira.

Para os socialistas da ilha Terceira, a nova configuração "é a que representa mais vantagem", salientando que a substituição dos cabos submarinos entre os Açores e o continente português "é fundamental e urgente" para as ligações telefónicas móveis e fixas, assim como a internet.

"A solução técnica adotada para o cabo submarino que liga o território continental aos Açores sustenta que a ligação tenha amarração direta na Ilha Terceira", lembra o PS/Terceira, segundo o comunicado de imprensa.

"De acordo com o presidente da ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), esta é a melhor solução técnica por várias razões, isto porque, “do ponto de vista técnico, esta amarração não tem qualquer impacto técnico para o serviço prestado por esse cabo” e "trata-se de uma questão de segurança" recordam ainda os socialistas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados