Açoriano Oriental
PS salienta importância do investimento público como factor de combate à crise
O líder parlamentar do PS, Alberto Martins, congratulou-se hoje com a prioridade estratégica do primeiro-ministro, José Sócrates, no sentido de que a União Europeia aposte no investimento público como instrumento de combate à crise financeira internacional.
PS salienta importância do investimento público como factor de combate à crise

Autor: Lusa/AO Online
    Alberto Martins falava aos jornalistas, depois de ter sido recebido em audiência, em São Bento, pelo primeiro-ministro - encontro que se destinou a discutir a agenda da próxima cimeira europeia, quinta e sexta-feira.

    Acompanhado pelo porta-voz do PS, Vitalino Canas, e pelo secretário nacional para as Relações Internacional José Lello, o líder parlamentar socialista considerou que os dois dias serão dominados pelo plano de recuperação económico da União Europeia.

    "Como o primeiro-ministro tem salientado, o investimento público é um factor essencial para responder a esta situação de crise financeira e económica internacional", apontou Alberto Martins.

    De acordo com o líder parlamentar do PS, o investimento público dos Estados-membros da União Europeia deverá ter como prioridades as áreas da educação, das infra-estruturas tecnológicas e da energia.

    Por esta via, acrescentou Alberto Martins, poderá ser possível proteger os empregos e as pequenas e médias empresas.

    Alberto Martins adiantou ainda que da próxima cimeira poderá sair a decisão de fazer entrar em vigor o Tratado de Lisboa da UE em Janeiro de 2010, ultrapassando-se o impasse gerado pelo "não" da Irlanda em referendo, assim como medidas para a redução das emissões de gases com efeito estufa.

    Além do ponto referente às alterações climáticas, o presidente do Grupo Parlamentar do PS salientou também o ponto da agenda europeia relativo ao reforço do pilar europeu de segurança e defesa, tendo em vista um aumento da componente de intervenção em cenários de conflito.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados