Açoriano Oriental
PS fala em "grande vitória" mas com vários cenários em aberto

O diretor de campanha do PS/Açores para as eleições deste domingo, Francisco César, comentou a projeção da Universidade Católica para a RTP, dizendo que existem cenários em aberto mas já se pode falar numa "grande vitória" socialista.


Autor: Lusa/AO online


A projeção permite três cenários, reconheceu Francisco César, numa declaração aos jornalistas: uma vitória por maioria absoluta do PS, uma vitória por maioria relativa e inclusive uma maioria de direita.

De todo o modo, prosseguiu, os dados "permitem tirar uma conclusão", que esta é "uma grande vitória do PS".

"Aguardamos com confiança e serenidade [os resultados oficiais]. É assim que funciona a noite eleitoral e deve funcionar a democracia", declarou ainda o socialista.

Francisco César, que falava no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, onde o PS segue hoje o resultado do sufrágio, saudou ainda as "centenas" de candidatos e todos os açorianos que participaram no ato eleitoral.

O PS voltou a ganhar as eleições regionais dos Açores, obtendo entre 37% e 41%, o que não garante a maioria absoluta, segundo a projeção à boca das urnas realizada hoje pela Universidade Católica para a RTP.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.