Açoriano Oriental
Eleições regionais
PS/A disponível para debates de campanha com todos os líderes
O presidente do PS/Açores está disponível para participar em debates de campanha para as eleições regionais de 19 de Outubro com "todos os líderes e não apenas com um" dos partidos concorrentes, anunciou fonte partidária.

Autor: Lusa/AO online
"O presidente do PS/Açores tem todo o gosto e interesse em participar em debates, mas deve mostrar respeito por todos, pelo que está disponível para o fazer com todos os líderes - e não apenas com um - dos partidos que concorram a todos os círculos eleitorais, a dois ou em conjunto”, adiantou o porta-voz dos socialistas açorianos.

    Segundo Vasco Cordeiro, Carlos César acata, assim, a orientação da Comissão Nacional de Eleições sobre esta matéria.

    Na quarta-feira, o líder do PSD/Açores, Costa Neves, desafiou presidente do PS/Açores para um debate a dois na campanha para as eleições legislativas regionais de Outubro, por entender que só assim será possível os açorianos conhecerem as propostas dos dois principais partidos.

    No sítio do PS/Açores, Vasco Cordeiro refere-se às orientações da CNE, de 29 de Julho, relativo à eleição da Assembleia Legislativa dos Açores, alegando que aquele órgão regulador determina como orientação que os debates eleitorais se realizem com a participação de representantes de todas as candidaturas.

    "O não cumprimento dos princípios acima mencionados afecta, aliás, em termos sancionatórios, conforme a lei eleitoral recentemente aprovada, o órgão de comunicação social que, bem como os seus responsáveis, não respeite o tratamento referido", acrescentou.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.