Açoriano Oriental
Proteção Civil regista ocorrências em três ilhas

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores registou, esta quinta-feira, ocorrências em três ilhas, devido à chuva e ventos fortes que se fizeram sentir um pouco por toda a Região, todas já resolvidas.

Proteção Civil regista ocorrências em três ilhas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Desta forma, na Calheta, ilha de São Jorge, foi registada uma derrocada na Fajã do Cubres que obstruiu o seu acesso, mas já se encontra transitável; uma queda de árvore e o vento levantou telhas de um edifício comercial, também uma situação já resolvida.

De acordo com a Proteção Civil, no concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, uma moradia foi inundada, situação que foi prontamente resolvida. Ocorreu uma derrocada na estrada regional Lomba da Maia-Fenais da Ajuda, obstruiu totalmente a via, mas já se encontra transitável.

Nas do Lajes do Pico, uma ribeira transbordou, originando uma inundação numa habitação, que nesse momento também já está resolvida.

O Serviço Regional de Proteção Civil refere que nenhuma das ocorrências provocou vítimas e/ou desalojados.

As situações foram prontamente resolvidas nos locais pelos Bombeiros, Serviços Municipais de Proteção Civil, Direção Regional das Obras Públicas e Comunicação (DROPC) e PSP, sob coordenação do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados