Projeções das TV recebidas com silêncio absoluto na sede do CDS

 Projeções das TV recebidas com silêncio absoluto na sede do CDS

 

Lusa/AO online   Nacional   6 de Out de 2019, 19:18

As projeções que dão uma queda do CDS nas eleições legislativas de hoje foram recebidas com um silêncio absoluto na sede nacional do partido, em Lisboa.

Às 20:00 de Lisboa, quando a SIC anunciou a sua projeção, dado que há uma única televisão na sala de conferências de imprensa dos centristas, estavam apenas dois militantes, que ouviram a projeção dada para o CDS, entre 2,4% e 5%, com dois a oito deputados.

Na sala contigua, estavam uma dezena de militantes de semblante carregado.

No segundo andar estão a líder do partido, Assunção Cristas, acompanhada por vários dirigentes nacionais do partido, como Adolfo Mesquita Nunes, Nuno Magalhães, João Rebelo, Rita Bessa, Pedro Mota Soares.

Até às 20:13 não foi destacado qualquer dirigente nacional para comentar as projeções das televisões aos jornalistas.

As projeções dos resultados eleitorais divulgadas hoje por RTP, SIC e TVI dão a vitória ao PS nas eleições legislativas, com entre 34% e 40% dos votos, seguindo-se o PSD, com entre 24,2% e 31%.

Segundo as projeções de resultados que as televisões divulgaram pelas 20:00, após o encerramento das urnas nos Açores, quatro partidos poderão pela primeira vez ter representação parlamentar: Iniciativa Liberal, Chega, Livre e Aliança


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.