Açoriano Oriental
Prisão preventiva para suspeito de sete assaltos em Ponta Delgada

Um homem, de 28 anos, ficou em prisão preventiva por estar fortemente indiciado da prática de sete assaltos no interior de casas e veículos no concelho de Ponta Delgada, Açores, no espaço de dois meses.

Prisão preventiva para suspeito de sete assaltos em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito terá praticado os assaltos "em plena madrugada" nas freguesias do Livramento, Fajã de Baixo e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Em pelo menos duas ocasiões terá escalado os muros das casas para se "apoderar de vários objetos com valor", refere a polícia.

As provas recolhidas pelos investigadores da PSP permitiram "perceber que o arguido terá sido responsável pela prática de quatro crimes de furto qualificado, dois crimes de furto qualificado na forma tentada e ainda um crime de furto simples", explica a PSP num comunicado de imprensa.

A PSP adianta ainda que foi possível recolher várias provas que indiciam o suspeito não apenas na prática de um crime de furto de um veículo, na freguesia da Fajã de Baixo, mas também de um assalto a uma casa, cujos proprietários são pessoas "muito próximas" do arguido.

O suspeito foi detido “fora de flagrante delito, a título urgente, por ordem de autoridade policial", face ao "avolumar de crimes cometidos" no espaço de apenas dois meses e face ao aumento da violência utilizada, indica a PSP.

A PSP nos Açores refere também que o arguido, "já com antecedentes criminais relacionados com o crime sob investigação", ficou com a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados