Açoriano Oriental
Prisão preventiva para homem suspeito de nove roubos em Ponta Delgada

Um homem ficou em prisão preventiva suspeito de nove furtos em estabelecimentos comerciais localizados em Ponta Delgada.

Prisão preventiva para homem suspeito de nove roubos em Ponta Delgada

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve um “homem, de 41 anos, fortemente indiciado da prática de nove furtos em estabelecimentos comerciais localizados em Ponta Delgada”.


A PSP explica que após diligências efetuadas devido a um “roubo ocorrido, no passado mês de maio, num estabelecimento comercial, situado na freguesia de São Pedro, foi possível, desde logo, recolher elementos de prova que direcionaram a investigação sobre o suspeito”.


O suspeito, dando “continuidade à respetiva atividade criminosa, viria num período, sensivelmente, de um mês e meio a concretizar, pelo menos, mais oito furtos sobre vários estabelecimentos comerciais, situados no centro de Ponta Delgada, apropriando-se, em várias ocasiões, de quantias monetárias existentes nas caixas registadoras, bem como bebidas alcoólicas e outros objetos de valor”.


Das diligências efetuadas foi possível “recolher um vasto leque de elementos probatórios que indiciam o arguido enquanto o único responsável pelos assaltos ocorridos”, diz ainda o comunicado da PSP.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados