Açoriano Oriental
Principais edifícios públicos açorianos abertos para visitas no Dia da Região

Os principais edifícios públicos açorianos vão estar abertos para visitas no Dia da Região, que calha este ano em 10 de junho, segunda-feira, também Dia de Portugal.

Principais edifícios públicos açorianos abertos para visitas no Dia da Região

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com nota do executivo açoriano, edifícios como o Palácio de Santana, em Ponta Delgada, o Palácio dos Capitães-Generais, em Angra do Heroísmo, ou a Colónia Alemã, na Horta, poderão ser visitados entre as 15 horas e as 18 horas, "numa iniciativa que pretende reforçar a ligação dos açorianos às instituições autonómicas e, simultaneamente, valorizar a preservação patrimonial".

Também estarão abertas as portas da sede do parlamento dos Açores e a residência oficial da presidente da Assembleia Legislativa, na Horta.

O Dia da Região Autónoma dos Açores foi instituído pela Assembleia Legislativa em 1980.

A data, observada em todo o arquipélago como feriado regional, celebra a "afirmação da identidade dos açorianos, da sua filosofia de vida e da sua unidade regional", consideradas "base e justificação da autonomia política que lhes foi reconhecida e que orgulhosamente exercitam".

A sessão solene que assinala a data decorrerá este ano no concelho da Calheta, em São Jorge, e ficará assinalada pela imposição de 29 insígnias honoríficas a personalidades e a instituições dos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados