Açoriano Oriental
Primeiro fim de semana de outono com chuva fraca e temperaturas até 30 graus
O primeiro fim de semana de outono vai ser marcado por alguma nebulosidade, chuva fraca nas regiões do norte e centro e temperaturas máximas a variar entre 27 e 30 graus, adiantou a meteorologista Maria João Frada.
Primeiro fim de semana de outono com chuva fraca e temperaturas até 30 graus

Autor: Lusa/AO Online

 

Em declarações à agência Lusa, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse que, para hoje, está previsto céu pouco nublado ou limpo até meio da manhã, pequena subida da temperatura máxima em todo o território do continente e vento fraco.

“Amanhã, sábado, prevê-se mais nebulosidade durante a noite e manhã, sobretudo no litoral norte e centro, mas depois o céu tende a abrir. A partir do final da tarde, na região norte e litoral centro há um aumento da nebulosidade com períodos de chuva que será em geral fraca, aumentando de intensidade ao final do dia no Minho e Douro litoral”, adiantou.

De acordo com Maria João Frada, a chuva fraca deve-se à passagem de uma superfície frontal fria que vai afetar o continente a partir do final da tarde de sábado e até ao início da manhã de domingo.

“No domingo, ainda temos alguma nebulosidade nas regiões do norte e centro e depois o céu torna-se pouco nublado. Vamos ter também uma pequena descida dos valores da temperatura máxima”, disse.

Segundo Maria João Frada, no fim de semana as temperaturas vão variar entre os 20 e os 27/30 graus Celsius no interior do Alentejo e as mínimas entre os 10 e os 14 graus.

No que diz respeito a segunda-feira, a especialista do IPMA salientou que a tendência é para uma subida gradual das temperaturas máximas.

“Na segunda e terça-feira vamos ter céu pouco nublado com tendência para subida dos valores da temperatura máxima entre os 04/05 graus. Pontualmente, em alguns locais, pode atingir os 30 graus junto ao litoral, mas é pontual. Não tem nada a ver com a situação de verão”, alertou.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados