Açoriano Oriental
Presidente angolano aconselha Tsvangirai
O Primeiro-ministro do Governo de Unidade Nacional do Zimbabué, Morgan Tsvangirai, foi aconselhado pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, a prosseguir a “via do diálogo” para a resolução dos problemas políticos naquele país.

Autor: Lusa / AO online
Em declarações à imprensa, no final do encontro, Morgan Tsvangirai disse deslocou-se a Luanda para pedir ajuda ao Presidente angolano para se conseguirem progressos políticos no seu país.

“O encontro incidiu sobre a situação no Zimbabué, nomeadamente a crise que eclodiu recentemente”, disse Morgan Tsvangirai, que já deixou a capital angolana, Luanda.

Segundo Morgan Tsvangirai, o Zimbabué enfrenta um problema de transição, por isso recorreu a quem já passou pela mesma situação, no sentido de colher a suas experiências.

“Trata-se de um problema de transição e todos os países que já passaram por transição sabem o que é isto. Os Presidentes Joseph Kabila e José Eduardo dos Santos também passaram por transições, desta forma, a sua experiência é muito valiosa para que o processo avance”, frisou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados