Açoriano Oriental
Prémios ‘Mérito e Prática Desportiva’ regressam em 2023

Fundação Campo Açores volta a atribuir, seis anos depois, os prémios “Mérito e Prática Desportiva” aos jogadores que envergam a camisola do Santa Clara

Prémios ‘Mérito e Prática Desportiva’ regressam em 2023

Autor: Arthur Melo

O novo conselho de administração da Fundação Campo Açores (FCA),  presidido atualmente por Dionísio Leite, vai retomar esta semana a tradição de atribuir aos jogadores que enverga(ra)m a camisola do Santa Clara (clube e SAD) os prémios ‘Mérito e Prática Desportiva”.

A iniciativa, que em simultâneo vai marcar também o regresso à atividade social da FCA, está agendada para o próximo sábado, dia 22, pelas 17h00, na sede histórica que o Clube Desportivo Santa Clara ocupa desde 31 de janeiro de 1935, revelou aquela entidade.

Em nota de imprensa, o organismo agora presidido pelo antigo presidente que levou o clube à Liga de Honra em 1997/1998, sublinha ainda que no próximo sábado vão ser “agraciados os jogadores da equipa principal que completassem múltiplos e submúltiplos de 100 jogos envergando a camisola do Santa Clara”.

Recorde-se que na última edição dos prémios, em fevereiro de 2017, foram agraciados os atletas Henrique Teixeira e Mateus Machado, do escalão de Benjamins, e Diogo Melo, do escalão de Infantis.

Na mesma ocasião, e por terem completado 300 e 250 jogos com a camisola do Santa Clara, foram agraciados Pedro Pacheco e Danildo Accioly, respetivamente, enquanto Hugo Santos, Serginho, Igor Rocha e Clemente foram distinguidos por terem atingido a marca dos 100 jogos.

Criados em 2012 e instituídos, pela primeira vez,  em 2013, os prémios “Mérito e Prática Desportiva”, patrocinados a partir da sua última edição pelo Millenium BCP (e que “nesta assim continuará”, assegura a FCA), foram interrompidos na vigência da presidência de André Resendes Feliciano.

“A atribuição dos Prémios “Mérito e Prática Desportiva” (...) foi lamentavelmente interrompida durante o mandato dos Órgãos Sociais triste e irregularmente designados em outubro de 2018 numa das muitas manobras de Rui Cordeiro”, recorda a nota de imprensa da FCA.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados