Praia da Vitória lança plataforma de Proteção Civil

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória (SMPCPV) criou uma plataforma eletrónica, que reúne toda a informação útil na área da Proteção Civil, com o objetivo de reforçar a proximidade com os munícipes, preparando-os para a ocorrência de um acidente grave ou catástrofe.


 A iniciativa, integrada nas comemorações do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, foi apresentada esta quinta-feira,  no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“O desenvolvimento deste website visa a sensibilização dos cidadãos praienses para a importância das medidas de autoproteção, considerando que estes constituem os primeiros agentes de proteção civil em situação de emergência. Pretendemos dotá-los de todas as informações necessárias à mitigação dos efeitos de uma catástrofe, pois a proteção civil é uma tarefa de todos para todos”, destacou Osório Silva, vereador com competência na área da Proteção Civil.

A plataforma eletrónica do SMPCPV já se encontra disponível e está acessível em http://www.cmpv.pt/smpcpv/.

PUB

O Governo transferiu para os Açores 3,6 milhões de euros, no âmbito do Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, relativo ao biénio 2025-2026, valor superior ao de 2024, anunciou o executivo açoriano.