Praia da Vitória é finalista a Município do Ano

Praia da Vitória é finalista a Município do Ano

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   22 de Out de 2018, 09:28

A Praia da Vitória é finalista a “Município do Ano”, concorrendo com mais três autarquias dos Açores, num total de 35 municípios nacionais.  

A candidatura da Praia da Vitória resulta do projeto “Eco-restauro ecológico da Zona Húmida Costeira”, ou seja, do trabalho desenvolvido no âmbito da recuperação dos pauis da Praia da Vitória, refere nota de imprensa.

Este evento nacional, promovido pela plataforma UM-Cidades da Universidade do Minho, vai distinguir os melhores Municípios do Ano, distribuídos por nove categorias, numa gala que se realizará em Guimarães, no próximo dia 16 de novembro.

A Praia da Vitória foi nomeada como finalista, tal como outros três projetos açorianos, nomeadamente o “Ecoquiosque da Semana do Mar” (Horta), “Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho” (Madalena do Pico) e “Uma Biblioteca para Todos” (Ribeira Grande).

No total existem 35 municípios finalistas que apresentaram candidaturas a este projeto da Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, visando reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis nas vilas, cidades e no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade dos municípios portugueses. Para além deste objetivo central, esta organização pretende também distinguir os municípios que colocam na agenda a temática do desenvolvimento integrado dos territórios, dando visibilidade a realidades diversas que incluam as cidades, mas também os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.