Açoriano Oriental
Praia da Vitória comemora Dia Internacional dos Migrantes

Decorreu esta quarta-feira, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, as comemorações do Dia Internacional dos Migrantes, numa iniciativa promovida pelo Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, à qual a Câmara Municipal da Praia da Vitória se associou.

Praia da Vitória comemora Dia Internacional dos Migrantes

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

No âmbito das comemorações foram realizadas diversas atividades lúdicas junto das crianças dos CATL´s do Concelho praiense, com o objetivo de incutir valores como o respeito e da igualdade social.

Na ocasião, a vereadora do município, Raquel Borges, transmitiu a importância de se comemorar esta data junto das crianças pelo “importante contributo que esta iniciativa tem ao promover valores essenciais para a formação de uma sociedade mais digna e solidária assente no respeito, na paz, na segurança e na igualdade, combatendo a discriminação e o preconceito”, disse citada em nota.


“Neste Dia Internacional das Migrantes é importante lembrar que muitos homens e mulheres foram obrigados a abandonar a sua terra em busca de um trabalho e de uma melhor qualidade de vida. É preciso que haja uma maior compreensão para com o outro, de modo a facilitar a sua integração na sociedade, até porque a decisão de ter que deixar a sua casa, em prol da busca de uma vida melhor, é sempre difícil”, concluiu a autarca praiense.


Refira-se que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, em 2000, o dia 18 de dezembro como o Dia Internacional dos Migrantes. Neste dia, os Estados-Membros da ONU, Organizações Internacionais e Não-governamentais são convidadas a celebrar a data através da disseminação de informação sobre Direitos Humanos e liberdades fundamentais dos/das migrantes, através da partilha de experiências e conceção de ações que garantam a sua proteção.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados