Açoriano Oriental
Praia Ambiente investe mais de 300 mil euros na aquisição de novas viaturas para recolha de resíduos

O vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tiago Ormonde, responsável pela empresa Praia Ambiente, anunciou um investimento na ordem dos 391 mil euros no âmbito da abertura de concurso público internacional para a aquisição de quatro viaturas de recolha de resíduos urbanos sólidos, a fim de reforçar o trabalho desenvolvido por esta entidade junto da comunidade.

Praia Ambiente investe mais de 300 mil euros na aquisição de novas viaturas para recolha de resíduos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O caderno de encargos e o programa de procedimento do concurso estão disponíveis para consulta na plataforma de contratação pública: www.anogov.com .

Citado em nota, o vereador refere que este é um investimento "considerável na renovação do parque de viaturas da Praia Ambiente, E.M, contribuindo para uma maior eficácia e eficiência no desempenho de funções relacionadas com a recolha de resíduos. A poupança em termos de manutenção e consumo de combustíveis, bem como a garantia de um maior conforto junto os colaboradores que diariamente se dedicam com muito empenho à concretização destes serviços é também outra das nossas prioridades”.

“Esta empresa municipal já havia reforçado, em maio de 2019, a sua frota de viaturas, através da obtenção de uma viatura com capacidade de 16 m3 para o mesmo efeito, dado o aumento significativo do número de ecoilhas no Concelho, concretamente de 86 para 258, distribuídas pelas 10 freguesias e vila que integram a Praia da Vitória. Esta medida demonstra um contínuo esforço em corresponder às necessidades da população local”, acrescenta o edil praiense.

Das quatro viaturas previstas para a recolha de resíduos, duas são com grua, pois destinam-se à recolha de ecopontos; as restantes duas envolvem individualmente uma capacidade de 10 m3 e a outra atinge até aos 16 m3 de capacidade.

Neste primeiro semestre de 2020, a Praia Ambiente, E.M, recolheu mais 4,9% de resíduos em comparação com igual período de 2019, passando de 4 mil 229 toneladas para 4 mil 435 toneladas.



 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.