Açoriano Oriental
Praia Ambiente e IROA assinam protocolo para reforço do abastecimento de água

A Praia Ambiente e o IROA assinaram um protocolo de cooperação que vai permitir o reforço do abastecimento de água para consumo humano nas freguesias de São Brás, Fontinhas, Santa Cruz e Vila das Lajes

Praia Ambiente e IROA assinam protocolo para reforço do abastecimento de água

Autor: Susete Rodrigues

Citado em nota imprensa, o presidente do conselho administração da Praia Ambiente, Ricky Baptista, afirmou que a parceria é estratégica no âmbito do projeto de reforço do subsistema de água Agualva/Praia, que é apresentado segunda-feira, dia 10, na presença da ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho. “Através deste protocolo, ficam assentes os preceitos que garantem que água do furo do Cabouco do Cume, propriedade do IROA, seja introduzida no nosso sistema, melhorando o abastecimento a um conjunto alargado da população praiense”, disse o responsável da Praia Ambiente.


A água será usada no reforço do subsistema de água Agualva/Praia, que beneficiará (em quantidade e qualidade da água) as populações de Santa Rita, Juncal, parte da Casa da Ribeira e parte da cidade da Praia da Vitória, assim como, das freguesias de São Brás e Fontinhas e da vila das Lajes.


Segundo a presidente da autarquia da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, o protocolo agora celebrado com o IROA é “essencial na concretização do projeto de reforço do subsistema de água Agualva/Praia”, recordando ser este “mais um processo que herdámos. Conseguimos ultrapassar o diferendo com o Fundo Ambiental, reforçar a verba para a empreitada e, após a sua concretização, continuar a melhorar as condições de habitabilidade neste concelho”. A autarca disse ainda que o projeto vai permitir também a “desativação total de três furos obsoletos”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados