Açoriano Oriental
PPM acusa Governo dos Açores de prejudicar festas do Corvo com apoio ao rali das Flores
O líder do PPM, Paulo Estevão, acusou hoje o Governo Regional dos Açores de "prejudicar gravemente" o Festival do Moinhos, no Corvo, ao apoiar a realização de um rali, na mesma data, na vizinha ilha das Flores.
PPM acusa Governo dos Açores de prejudicar festas do Corvo com apoio ao rali das Flores

Autor: Lusa/AO Online

Numa conferência de imprensa realizada na sede do parlamento açoriano, na cidade da Horta, o dirigente monárquico considerou "inaceitável" que o executivo socialista apoie os dois eventos, que se realizam ambos entre 15 e 17 de agosto, depois de se aperceber de que ocorrem na mesma altura.

"A decisão de apoiar e promover dois eventos em simultâneo no Grupo Ocidental ou é estúpida e incompetente ou então é mal-intencionada", apontou Paulo Estevão, recordando que existe "um sem número de datas livres ao longo de todo o ano" para realizar o rali das Flores, sem ter de coincidir com os festejos do Corvo.

No seu entender, o apoio do Governo dos Açores à 1.ª edição de uma prova motorizada que integra iniciativas musicais e de lazer na ilha das Flores, "constitui uma agressão" à ilha do Corvo, que tem a "tradição secular" de celebrar a festa de Nossa Senhora dos Milagres (que inclui o Festival de Moinhos), a 15 de agosto.

O dirigente monárquico lembrou também que o Festival dos Moinhos, realizado numa ilha com apenas 400 habitantes, atrai muitos florentinos ao Corvo, cenário que teme não se repetir este ano.

"O Governo [Regional] está a infligir-nos um grave prejuízo económico e a prejudicar gravemente a divulgação turística da ilha [do Corvo]", insistiu Paulo Estevão, para quem esta situação representa "uma afronta e uma ofensa ao culto da Nossa Senhora dos Milagres".

O líder nacional e deputado do PPM à Assembleia Regional garante nada ter contra o rali da ilha das Flores, mas diz que não pode aceitar esta "tentativa do Governo" regional de "estrangular" as maiores festas da mais pequena ilha açoriana.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados