Açoriano Oriental
PPM/Açores interpela Governo Regional sobre abastecimento ao Corvo

O PPM/Açores, parceiro de PSD e CDS-PP no Governo Regional, entregou no parlamento um pedido de interpelação ao executivo sobre o abastecimento marítimo de mercadorias à ilha do Corvo, anunciou o partido.

PPM/Açores interpela Governo Regional sobre abastecimento ao Corvo

Autor: Lusa/AO Online

Segundo uma nota de imprensa, "o presidente do grupo parlamentar do PPM, Paulo Estêvão, deu entrada, nos serviços do parlamento dos Açores, de um pedido de interpelação ao Governo Regional a respeito ‘da questão do abastecimento marítimo de mercadorias à ilha do Corvo’”.

Paulo Estevão foi reeleito nas eleições legislativas regionais de 25 de outubro deputado pela ilha do Corvo.

O PPM/Açores pediu em 15 de dezembro a “imediata cessação” do contrato com a empresa responsável pelo abastecimento marítimo ao Corvo, devido ao “grau de incumprimento contratual”, salientando que a ilha está sem abastecimento marítimo desde 20 de novembro.

Em nota de imprensa, o deputado do PPM na Assembleia Legislativa Regional referiu que ao longo desses 25 dias existiram ocasiões em que o abastecimento não foi realizado devido à “incompetência” e “incúria” da empresa Barcos do Pico.

O PPM refere que a empresa atua com “total impunidade, desrespeitando ostensivamente o contrato que a obriga a realizar o serviço de transporte regular de mercadorias” entre as ilhas do Faial, Corvo e Flores.

“O grau de incumprimento contratual da empresa Barcos do Pico é de tal ordem que estão certamente reunidas as condições para que se possa proceder à imediata cessação do mesmo”, lê-se no comunicado.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados