Portugal vai abrir representação diplomática em Singapura

Portugal vai abrir representação diplomática em Singapura

 

Lusa/AOonline   Nacional   23 de Out de 2008, 12:13

O governo português quer abrir uma representação diplomática em Singapura, que ficará associada ao centro de negócios já existente, anunciou em Macau o ministro dos Negócios Estrangeiros português.
“Nós vamos reposicionar a nossa rede de representação, num exercício que está neste momento a ser feito em Lisboa, no Ministério dos Negócios Estrangeiros”, afirmou Luís Amado, ao explicar a avaliação da presença portuguesa na Ásia, considerando-a um “pólo geopolítico emergente”.

    “Estamos a avaliar a rede de representação externa do país na perspectiva das profundas alterações que a economia mundial está a evidenciar e, em particular, na região asiática, temos de acompanhar as mudanças que estão em curso e adaptar o nosso dispositivo diplomático para essa realidade”, disse.

    Luís Amado, que efectua uma visita oficial a Macau, encontrava-se na empresa SIM, a Sociedade Industrial de Macau, do empresário Vasco Pereira Coutinho, que desde quarta-feira está em produção no território na área da torrefacção, moagem e embalagem de café.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.