Portugal deve alcançar acordo sobre orçamento europeu na próxima reunião

O ministro dos Negócios Estrangeiros defendeu hoje em Torres Vedras que Portugal deve alcançar um acordo sobre o próximo orçamento europeu na próxima reunião dos líderes europeus.


 

“É importante que da próxima vez haja acordo e que seja bem negociado para Portugal e para a Europa”, afirmou aos jornalistas Paulo Portas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros alertou que Portugal deve salvaguardar os interesses nacionais “a pensar na criação de emprego, no investimento e no crescimento económico”.

Paulo Portas disse que, no início do conselho europeu, a proposta para Portugal era “manifestamente negativa, mas melhorou” no fim da reunião.

Paulo Portas falava à margem da apresentação do candidato do CDS-PP à câmara de Torres Vedras, em que participou enquanto dirigente nacional do partido.

A cimeira extraordinária de chefes de estado e de governo da União Europeia sobre o orçamento comunitário plurianual para 2014-2020 terminou em Bruxelas, sem que os líderes europeus tenham alcançado um compromisso.

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024