Açoriano Oriental
Portugal com menor taxa de empregos disponíveis no 2.º trimestre
A taxa de empregos disponíveis na zona euro estabeleceu-se nos 1,7% no segundo trimestre, estável face ao anterior mas acima do período homólogo de 2015, tendo Portugal a mais baixa (0,7%%), divulga o Eurostat.
Portugal com menor taxa de empregos disponíveis no 2.º trimestre

Autor: Lusa/AO OnlinePortugal com menor taxa de empregos disponíveis no 2.º trimestre

 

Entre abril e junho, a taxa de empregos disponíveis na zona euro subiu 0,2 pontos em termos homólogos (para os 1,7%) e em Portugal manteve-se estável nos 0,7% quer face ao trimestre anterior quer face ao mesmo período de 2015.

No conjunto dos 28 Estados-membros da União Europeia (UE), a taxa de empregos disponíveis foi de 1,8% no primeiro trimestre do ano, estável na variação em cadeia, e 0,1 pontos acima da homóloga.

As menores taxas de emprego disponíveis foram registadas em Portugal (0,7%), na Grécia (0,8% mas no primeiro trimestre de 2016), em Espanha e na Polónia (0,8% cada) e ainda na Bulgária e na Irlanda (0,9% cada).

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE, as mais altas verificaram-se na República Checa (2,9%), na Bélgica (2,8%), no Reino Unido (2,5%), na Alemanha (2,4%) e na Suécia (2,3%).

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados