Açoriano Oriental
Ciência
Portal reúne seis Centros de Ciência
Os seis Centros de Ciência dos Açores estão, a partir de hoje, agregados num portal, dando a conhecer as suas actividades, noticias, projectos e exposições, numa nova ferramenta que pretende "potenciar um conceito de roteiro de ciência".
 Portal reúne seis Centros de Ciência

Autor: Lusa/AO online
“Estes seis centros ficam, a partir de agora ligados em rede (intranet), mas também disponíveis num único portal, respeitando a especificidade de cada um, potenciando um sentido de roteiro de ciência”, sublinhou o secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente.

O novo portal que reúne os Centros de Ciência dos Açores foi hoje apresentado publicamente, assinalando o Dia Nacional da Cultura Cientifica.

Com o endereço http://centrosciencia.azores.gov.pt, o portal agrega o Observatório do Mar, na Horta (OMA), o Observatório do Ambiente, em Angra do Heroísmo (OAA), o Observatório Astronómico de Santana, na Ribeira Grande (OASA), o Observatório Vulcanológico e Geotérmico, na Lagoa (OVGA), o Observatório Microbiano, nas Furnas (OMIC) e o Expolab, na Lagoa.

José Contente sublinhou a relevância da nova ferramenta para a divulgação da cultura científica e tecnológica, considerando que "é um ponto de acesso privilegiado a diversos conteúdos de ciência e tecnologia, mas também divulga o calendário de actividades, notícias, exposições e projectos concretizados em cada um dos Centros".

José Contente acrescentou à Lusa que "a partir de agora cada centro introduz actividades e conteúdos, cujos carregamentos vão sendo geridos pela Expolab".

O portal resulta de um protocolo entre a secretaria regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos e a Sociedade Afonso Chaves.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.