Autor: Susete Rodrigues
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal adiantou que "estes prémios, mais do que reforçar a relação entre a autarquia e a Universidade dos Açores, vêm também simbolizar o mérito dos nossos jovens e incentiva-los à construção de um futuro brilhante e cheio de oportunidades", disse citado em nota de imprensa.
Neste sentido, Pedro Nascimento Cabral, afirmou que a autarquia também dispõe de "outro tipo de incentivos à continuação dos estudos dos jovens estudantes, como o apoio à deslocação de alunos provenientes de famílias carenciadas que ingressaram em universidades localizadas fora da ilha de São Miguel e atribui bolsas de estudo universitárias, cujos critérios foram alterados de forma a ser possível atender a mais alunos e abranger famílias de classe média".
Por seu turno, o presidente do conselho diretivo da Fundação Gaspar Frutuoso, José Noronha Rodrigues, destacou a importância desta cooperação que vem desenvolver um dos "objetivos da Fundação, que é apoiar a Universidade dos Açores e os seus estudantes. É um apoio benéfico para todos, que fará toda a diferença na vida dos jovens estudantes, principalmente na dos que vêm de famílias carenciadas".