Açoriano Oriental
Ponta Delgada recebe um dos maiores navios de cruzeiros do mundo
O Porto de Ponta Delgada recebe quinta-feira o Norwegian Epic, o terceiro maior navio de cruzeiros do mundo, com 3489 passageiros, que passa a constituir o segundo maior número de visitantes num só navio nos Açores.
Ponta Delgada recebe um dos maiores navios de cruzeiros do mundo

Autor: Lusa/AO online

O Norwegian Epic, segundo revelou hoje a empresa Portos dos Açores, deve atracar nas Portas do Mar às 07:00, numa escala da viagem transatlântica que está a realizar entre Barcelona, em Espanha, e Miami, nos EUA, que prevê também uma paragem em St. Thomas, nas Caraíbas.

"Este navio tem a bordo 3.489 passageiros e embarcam em Ponta Delgada mais 41, num total de 3.530 hóspedes de 46 nacionalidades, estabelecendo a segunda melhor marca de sempre relativa ao número de passageiros num só navio a visitar os Açores”, anunciou a Portos dos Açores, acrescentando que o recorde pertence ao Independence of the Seas, que transportava 3.578 passageiros quando fez a sua escala inaugural em Ponta Delgada, a 19 de abril de 2009.

O Norwegian Epic, com 325 metros de comprimento, possui 2.100 cabines e tem capacidade para transportar 4.400 turistas e 1.730 tripulantes, sendo o terceiro maior navio de cruzeiro do mundo em tonelagem.

Os dados oficiais indicam que este ano os navios de cruzeiro já trouxeram ao arquipélago mais de 65.200 turistas, o que representa um aumento de superior a 10 mil pessoas em relação ao mesmo período do ano passado.

A Portos dos Açores espera, entanto, conseguir ultrapassar até ao final do ano a barreira dos 100 mil passageiros, em mais de uma centena de escalas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados