Ponta Delgada quer estudantes envolvidos na renovação dos grupos folclóricos

A Câmara Municipal de Ponta Delgada quer “envolver a comunidade estudantil na renovação” dos ranchos folclóricos do concelho, através de ações de formação a realizar junto da comunidade estudantil, revelou a autarquia.



Em comunicado, o município indica que pretende criar um projeto que permita aos membros dos grupos folclóricos a realização de formações destinadas a “alunos, docentes ou auxiliares de educação interessados neste movimento da cultura açoriana”.

“Com este projeto pretendemos levar a identidade e cultura açoriana para dentro das escolas, criando condições propícias para apoiar e garantir a continuidade e renovação intergeracional dos tocadores e dançarinos dos ranchos folclóricos”, refere o vereador com o pelouro da Cultura e da Educação, Sérgio Rezendes, citado na nota.


PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.