Açoriano Oriental
I Liga
“Plantel está a assimilar bem as ideias do mister”

O defesa central João Afonso acredita que o Santa Clara irá começar o campeonato nacional da I Liga com o pé direito, pois o plantel às ordens de Daniel Ramos está a assimilar bem as ideias de jogo do treinador.

“Plantel está a assimilar bem as ideias do mister”

Autor: Nuno Martins Neves

Feliz por estar de regresso aos Açores, o albicastrense de 30 anos, a cumprir a segunda época no Santa Clara, reconhece que o grupo de trabalho está a adaptar-se bem à filosofia de jogo do novo técnico.

Em conferência de imprensa realizada ontem no Estádio de São Miguel, João Afonso assume que a equipa está preparada para a estreia na I Liga, este domingo, diante do Marítimo.

“Estamos a assimilar bem as ideias de jogo do mister, a evoluir na ideia de jogo, a perceber e a entender e sabendo que não há nada perfeito. Estamos a evoluir e vamos estar bem já no domingo”, afirmou.

Pela frente, os açorianos terão um Marítimo “que é bastante competitivo e que, à semelhança das outras equipas, vai querer começar o campeonato com o pé direito”.

Um jogo que ainda não terá público nas bancadas, mas só o facto de poder treinar em solo açoriano dá mais forças aos jogadores, diz. “Treinamos em duas escolas e só ouvir aquele sotaque faz a diferença. No continente, estávamos afastados da identidade açoriana. O Santa Clara é os Açores e o sentimento é de orgulho e querer representar esta Região da melhor forma possível”.

Se coletivamente o objetivo do clube passa por melhorar o 9.º lugar, com 43 pontos, alcançados na época anterior - melhor registo de sempre na I Liga - individualmente João Afonso quer igualar aquela que classifica de “a minha melhor época de sempre. Foi a temporada que mais jogos joguei, mais golos marquei. Se conseguir igualar, para mim já era perfeito, pois melhorar será muito difícil”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados