Açoriano Oriental
PJ detém suspeito de liderar gangue de menores
A Polícia Judiciária do Norte deteve o líder de um grupo de menores alegadamente envolvidos no furto de automóveis de gama alta, assaltos a gasolineiras, roubos por esticão e tentativa de atropelamento a um militar da GNR, anunciou esta sexta-feira fonte policial.

Autor: Lusa / AO online
De acordo com a fonte, o detido é um estudante de 17 anos e o grupo que lideraria inclui mais dois estudantes, de 14 e 15 anos, que, pela sua idade, não podem ser julgados nos tribunais comuns.

As viaturas de gama alta foram furtadas do interior de vários stands das zonas Norte e Centro do país.

Ao concretizar um desses assaltos, em 22 de Setembro, em Arganil, o alegado líder do grupo terá tentado atropelar um militar da GNR que tentava gorar a prática do crime.

A investigação policial também permitiu associar este grupo ao assalto concretizado em 15 de Setembro num posto de abastecimento de combustíveis da zona de Chaves.

Noutras gasolineiras, os três rapazes abasteciam as viaturas em que se faziam transportar sem efectuarem o correspondente pagamento do combustível.

Os jovens estão ainda indiciados pela prática de pelo menos 17 roubos pelo método de esticão, realizados ao longo das três últimas semanas, sobretudo no Norte.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.