PJ detém suspeito de liderar gangue de menores


 

Lusa / AO online   Nacional   9 de Out de 2009, 17:45

A Polícia Judiciária do Norte deteve o líder de um grupo de menores alegadamente envolvidos no furto de automóveis de gama alta, assaltos a gasolineiras, roubos por esticão e tentativa de atropelamento a um militar da GNR, anunciou esta sexta-feira fonte policial.
De acordo com a fonte, o detido é um estudante de 17 anos e o grupo que lideraria inclui mais dois estudantes, de 14 e 15 anos, que, pela sua idade, não podem ser julgados nos tribunais comuns.

As viaturas de gama alta foram furtadas do interior de vários stands das zonas Norte e Centro do país.

Ao concretizar um desses assaltos, em 22 de Setembro, em Arganil, o alegado líder do grupo terá tentado atropelar um militar da GNR que tentava gorar a prática do crime.

A investigação policial também permitiu associar este grupo ao assalto concretizado em 15 de Setembro num posto de abastecimento de combustíveis da zona de Chaves.

Noutras gasolineiras, os três rapazes abasteciam as viaturas em que se faziam transportar sem efectuarem o correspondente pagamento do combustível.

Os jovens estão ainda indiciados pela prática de pelo menos 17 roubos pelo método de esticão, realizados ao longo das três últimas semanas, sobretudo no Norte.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.