PJ detém homem suspeito de ter abusado sexualmente de duas enteadas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na ilha de São Miguel, um homem suspeito "diversos crimes de abuso sexual de crianças, vitimando duas menores, suas enteadas", informou aquela força policial.



Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ adianta que "a investigação decorreu na ilha de São Miguel e iniciou-se com a recente revelação dos atos sexuais de relevo cometidos contra uma criança de 12 anos".

"O desenvolvimento das diligências permitiu apurar a existência de uma segunda vítima, atualmente com 16 anos", e "abusada quando tinha 13 anos de idade", de acordo com a PJ, indicando que, "para a consumação dos delitos, o arguido aproveitou-se da situação de coabitação com as menores".

O homem, de 42 anos, já foi presente a primeiro interrogatório judicial e foi-lhe "aplicada a medida de coação de prisão preventiva", informa ainda o comunicado.


PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias