Açoriano Oriental
Crime
PJ de Braga procura ladrões de ourivesaria
A PJ de Braga procura os quatro homens que hoje assaltaram a ourivesaria Ourovila, em Vila Verde, de onde roubaram várias peças em ouro cujo valor não foi divulgado, disse à Lusa fonte policial.

Autor: Lusa/AOonline
Segundo a fonte, o assalto ocorreu às 10:30 de hoje, quando três homens, armados de caçadeiras de canos serrados e encapuzados, irromperam pela ourivesaria, onde apenas se encontrava o proprietário e um cliente.

    Os assaltantes obrigaram os dois homens a deitarem-se no chão e meteram num saco todas as peças em ouro que encontraram, não tendo querido levar relógios.

    Os três homens fugiram, dois minutos depois, tendo, à saída disparados dois tiros para o ar, para intimidar as muitas pessoas que, àquela hora, circulavam no centro da vila.

    Partiram, em seguida, num carro da marca Audi A3 que se encontrava nas redondezas com um quarto cúmplice ao volante e tomaram a direcção da cidade de Braga.

    O proprietário, José Mendes, disse à Lusa que foi obrigado a obedecer às ordens dos assaltantes, "para não levar um tiro", frisando que foi a primeira vez que a loja foi roubada.

    A PJ de Braga tomou conta do crime e começou, de imediato, a investigá-lo, embora a tarefa seja difícil posto que a ourivesaria não tem sistema de vídeo-vigilância.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados