Açoriano Oriental
Pescadores reclamam apoio do Governo

Os pescadores açorianos querem que o Governo tome medidas especificas que compensem financeiramente a perda de rendimentos,  devido às novas regras comunitárias para a venda de pescado em lota.

Pescadores reclamam apoio do Governo

Autor: Cristina Pires/Açores TSF
Uma das propostas em cima da mesa da Porto de Abrigo que hoje reuniu para discutir o assunto,  prende-se com a criação de uma linha de apoio ao desendividamento. Liberato Fernandes, lembra por outro lado  que a quebra de rendimentos por parte dos pescadores se verifica desde 2008, logo os apoios a conceder pelo Governo Regional têm de ter em conta esse facto. O Executivo Açoriano vai agora analisar as reinvindicações dos homens do mar, que deverão obter uma resposta o mais tardar em Dezembro. (com ficheiro áudio)
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.