Açoriano Oriental
Dívida
Percepção de risco aumentou na Zona Euro em Julho
A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) destaca na sua nota mensal de Julho, agora divulgada, o aumento da percepção de risco da dívida soberana dos países periféricos, sobretudo devido aos receios de um incumprimento grego.
Percepção de risco aumentou na Zona Euro em Julho

Autor: Lusa/AO online
Em Espanha e em Itália esta percepção também aumentou, devido aos temores de a crise da dívida se alastrar às maiores economias da Zona Euro.

“O receio de contágio para estes países foi materializado no comportamento do diferencial da sua dívida soberana face aos títulos alemães, que no dia 18 de Julho atingiu os 3,7 e os 3,3 pontos percentuais para Espanha e Itália, respectivamente”, lê-se no texto, em que se destaca que aqueles diferenciais atingiram níveis máximos desde a constituição da moeda única em ambos os casos.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.