Automilismo

Pedro Petiz com quarto melhor tempo na qualificação do Eurocup Megane


 

Lusa/AO   Motores   20 de Out de 2007, 15:21

Pedro Petiz obteve o quarto melhor tempo na sessão de qualificação para a primeira de duas corridas do Eurocup Megane Trophy.
O piloto português Pedro Petiz obteve o quarto melhor tempo na sessão de qualificação para a primeira de duas corridas do Eurocup Megane Trophy, competição da World Series by Renault (WSR), que decorre no Autódromo do Estoril.
O jovem piloto, natural do Porto, gastou 1.44,137 minutos na volta mais rápida ao circuito do Estoril (mais 235 centésimos que o melhor registo), o que lhe permitirá sair na segunda linha da grelha de partida da corrida, com início às 14h15.
Pedro Petiz lidera a classificação geral da competição quando estão cumpridas sete de nove provas, bastando-lhe somar, em Portugal, mais três pontos do que o francês Dimitri Enjalbert, companheiro de equipa, para se sagrar campeão europeu.
Outro português participante nesta disciplina monomarca é César Campaniço, que aceitou o convite para disputar a penúltima etapa da WSR, antes de concorrer na Taça de Europa de Turismos, em Itália, no próximo fim-de-semana.
Habituado à condução de um BMW de Turismo, César Campaniço não conseguiu melhor do que o 14.º tempo na qualificação, obtendo o registo de 1.44,614 minutos.
Outro português envolvido na WSR é Tiago Petiz. O irmão de Pedro Petiz, estreante na Fórmula Renualt 2.0, realizou o 29.º tempo na sessão de qualificação, somando mais 1.544 segundos do que o melhor piloto em pista, o britânico Jon Lancaster.
Tanto a segunda corrida do Eurocup Megane Trophy como da Fórmula Renault 2.0 cumprem-se hoje à tarde.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.