Açoriano Oriental
Pedro Couto vence concurso de fotografia “Ribeira Grande na rota das especiarias”

O fotógrafo Pedro Couto, com a fotografia “Méee!”, foi o vencedor do concurso de fotografia “Ribeira Grande na rota das especiarias”, realizado no decorrer da Feira Quinhentista de 2019. 

Pedro Couto vence concurso de fotografia “Ribeira Grande na rota das especiarias”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na segunda posição ficou Paulo Jorge Ferreira de Medeiros, com a imagem “Vermelho, vermelhão”, enquanto o terceiro lugar foi conquistado por Gabi Pontes com a fotografia “A carniceira”, refere nota de imprensa.


Estas, bem como as restantes dezassete fotografias mais votadas pelo júri, farão parte de uma exposição a inaugurar na Feira Quinhentista de 2020. Participaram no concurso “Ribeira Grande na rota das especiarias” cerca de vinte fotógrafos que colocaram mais de setenta fotografias à apreciação do júri. Foram seleccionadas as vinte mais votadas.


Explica a nota que o vencedor será contemplado com um prémio de 150 euros e seis passes gerais (sem campismo) para o festival Monte Verde 2020. Já o segundo e terceiro classificados serão distinguidos com prémios no valor 100 e 75 euros, respetivamente, bem como quatro e dois passes gerais (sem campismo) para o festival Monte Verde 2020.


O objetivo fundamental do concurso “Ribeira Grande na rota das especiarias” foi o de projetar a Feira Quinhentista que aconteceu na cidade da Ribeira Grande através do registo fotográfico dos momentos que a compõem, desde os desfiles à animação no burgo, as serpentes, o fogo, as danças e os torneios a cavalo, entre outros.



 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.