Açoriano Oriental
Pedro Couto vence concurso de fotografia “Ribeira Grande na rota das especiarias”

O fotógrafo Pedro Couto, com a fotografia “Méee!”, foi o vencedor do concurso de fotografia “Ribeira Grande na rota das especiarias”, realizado no decorrer da Feira Quinhentista de 2019. 

article.title

Foto: CMRG
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na segunda posição ficou Paulo Jorge Ferreira de Medeiros, com a imagem “Vermelho, vermelhão”, enquanto o terceiro lugar foi conquistado por Gabi Pontes com a fotografia “A carniceira”, refere nota de imprensa.


Estas, bem como as restantes dezassete fotografias mais votadas pelo júri, farão parte de uma exposição a inaugurar na Feira Quinhentista de 2020. Participaram no concurso “Ribeira Grande na rota das especiarias” cerca de vinte fotógrafos que colocaram mais de setenta fotografias à apreciação do júri. Foram seleccionadas as vinte mais votadas.


Explica a nota que o vencedor será contemplado com um prémio de 150 euros e seis passes gerais (sem campismo) para o festival Monte Verde 2020. Já o segundo e terceiro classificados serão distinguidos com prémios no valor 100 e 75 euros, respetivamente, bem como quatro e dois passes gerais (sem campismo) para o festival Monte Verde 2020.


O objetivo fundamental do concurso “Ribeira Grande na rota das especiarias” foi o de projetar a Feira Quinhentista que aconteceu na cidade da Ribeira Grande através do registo fotográfico dos momentos que a compõem, desde os desfiles à animação no burgo, as serpentes, o fogo, as danças e os torneios a cavalo, entre outros.



Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.