Legislativas regionais

PCP/Açores congratula-se por regressar ao Parlamento

 PCP/Açores congratula-se por regressar ao Parlamento

 

Lusa/AOonline   Regional   19 de Out de 2008, 22:09

O líder do PCP-Açores, Aníbal Pires, congratulou-se domingo com o regresso do partido ao parlamento regional, e desvalorizou que os comunistas tenham passado a quinta força política da região, atrás do Bloco de Esquerda.
"Tivemos uma subida em seis círculos eleitorais e atingimos o nosso objectivo eleitoral, que era o regresso ao Parlamento", sublinhou Aníbal Pires, em conferência de imprensa na sede do partido.

    A CDU, que junta PCP e Verdes, conseguiu 3,14 por cento dos votos (2.831 votos) e elegeu um deputado pelo círculo de compensação, precisamente o líder regional Aníbal Pires.

    No entanto, a coligação obteve menos votos que o BE, que conseguiu eleger dois deputados, facto desvalorizado pelo líder regional do PCP.

    "O facto de termos ficado ligeiramente abaixo de outras forças políticas, e ligeiramente acima de outras, não é muito relevante neste momento", disse.

    O líder do PCP/Açores sublinhou que, com esta eleição, "a tal voz nacional do povo açoriano, dos trabalhadores, das questões da coesão" vai estar no Parlamento regional.

    "O compromisso que fizemos com o povo açoriano vai ser finalmente cumprido", destacou, salientando também o facto de o PS não ter conseguido reforçar a sua maioria absoluta.

    Por essa razão, Aníbal Pires apelou aos socialistas para que "desçam do seu pedestal e retomem capacidade de ouvir povo açoriano".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.