Pavilhão Desportivo da Fonte do Bastardo encerrado preventivamente

Pavilhão Desportivo da Fonte do Bastardo encerrado preventivamente

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   25 de Fev de 2019, 17:15

A autarquia da Praia da Vitória decidiu, esta segunda-feira, encerrar preventivamente o Pavilhão Desportivo da Fonte do Bastardo devido à deteção de riscos na estabilidade da estrutura, após uma primeira avaliação técnica.

Segundo refere o executivo camarário em nota informativa, após visita ao local dos vereadores da autarquia, nomeadamente, Raquel Borges e Tiago Ormonde, a pedido da direção da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, cujos atletas utilizam o espaço, foi emitido parecer pela Divisão de Investimento e Ordenamento do Território, com jurisdição técnica sobre as infraestruturas municipais.


Nesse âmbito, a câmara entende que, havendo a menor suspeita de insegurança, é "adequado o encerramento preventivo da infraestrutura, tendo já solicitado parecer ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, para uma segunda avaliação das condições de segurança do espaço".


O encerramento  foi articulado com a direção da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, cujas equipas vão utilizar, pelo período que se venha a verificar necessário, o Pavilhão Desportivo do Porto Martins, assim como com a Junta de Freguesia da Fonte do Bastardo.


A Câmara Municipal da Praia da Vitória aguarda o parecer do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores para proceder a nova análise da situação e diligenciar os procedimentos necessários à reposição da normalidade na utilização daquela infraestrutura desportiva do concelho.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.