Açoriano Oriental
Paulo Marcos toma posse hoje como presidente do sindicato dos quadros bancários
Paulo Gonçalves Marcos toma posse como presidente do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB), depois de a lista que liderou ter vencido as eleições de 18 de dezembro.

Autor: Lusa/AO Online

 

Paulo Marcos sucede, assim, ao histórico presidente do sindicato, Afonso Pires Diz, que esteve à frente da estrutura durante mais de 20 anos.

A 18 de dezembro realizaram-se eleições para os órgãos sociais do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários. Num dos atos eleitorais mais disputados da história do sindicato, a lista liderada por Paulo Gonçalves Marcos teve 2.131 votos, enquanto a lista C, de Afonso Diz, obteve 1.794, e a lista A, de Ana Cristina Gouveia, 1.414 votos.

Durante a campanha, Paulo Marcos prometeu que se fosse eleito mandaria fazer “uma auditoria independente para apurar a real situação patrimonial do SNQTB, [subsistema de saúde] SAMS Quadros e todas as empresas controladas pelo sindicato”. Afirmou ainda que cortaria de imediato 40% das remunerações dos órgãos sociais.

O SNQTB foi fundado em 1983, contando com mais de 17 mil associados. Este é um dos sindicatos mais ricos do país, com receitas anuais de cerca de 50 milhões de euros.

A tomada de posse acontece pelas 15:00 (hora de Lisboa) num hotel de Lisboa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados