Açoriano Oriental
Paulo Henrique e Iuri Medeiros convocados para os Sub-21
O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, chamou os açorianos Paulo Henrique e Iuri Medeiros para os primeiros compromissos da equipa rumo ao Euro2017 de futebol
Paulo Henrique e Iuri Medeiros convocados para os Sub-21

Autor: Arthur Melo/LUSA

Paulo Henrique, defesa esquerda do Paços de Ferreira, estreou-se em convocatórias dos Sub-21, ao passo que o avançado do Sportingt, Iuri Medeiros, está de regresso à equipa orientada por Rui Jorge.

Para além do jogador micaelense há ainda a registar as estreias de Fernando Fonseca, André Horta, Francisco Geraldes, João Carvalho e Simão Azevedo nos sub-21.

O treinador desvendou hoje os 23 convocados para o embate com os israelitas (2 de setembro, em Paços de Ferreira) e também a Grécia (6 de setembro, em Barcelos), ambos do Grupo 4 de qualificação para o Euro2017, que vai decorrer na Polónia.

O selecionador de sub-21, Rui Jorge, afirmouque espera garantir a qualificação para a fase final do Euro2017 de futebol já frente a Israel

"Temos seis jogos, seis vitórias. Se vencermos o jogo com Israel garantimos o apuramento e é isso queremos. É importante alcançar já esse objetivo. Seria também interessante manter a nossa série de jogos a vencer", afirmou Rui Jorge.

Questionado sobre ter perdido algumas peças importantes para a seleção principal, como por exemplo André Silva, Rui Jorge lembrou que o grande objetivo dos sub-21 é "fornecer jogador com qualidade aos AA".

"É gratificante. Temos quatro jogadores que está na seleção principal e que podiam estar aqui. Isso é muito bom", referiu.

Portugal, que é vice-campeão europeu, lidera o Grupo 4, com 18 pontos, mais seis que a Albânia, que é segunda classificada com mais dois jogos disputados, e mais sete que a Israel, que é terceira.

 

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: André Moreira (Atlético Madrid, Esp), Bruno Varela (Vitória de Setúbal) e Joel Pereira (Manchester United, Ing).

- Defesas: Edgar Ié (Villarreal, Esp), Fernando Fonseca (FC Porto), Paulo Henrique (Paços de Ferreira), Rúben Semedo (Sporting), Simão Azevedo (SC Braga), Tobias Figueiredo (Nacional) e Yuri Ribeiro (Benfica).

- Médios: André Horta (Benfica), Bruno Fernandes (Sampdória, Ita), Francisco Geraldes (Moreirense), João Carvalho (Benfica), Rúben Neves (FC Porto) e Tomás Podstawski (FC Porto).

- Avançados: Carlos Mané (Sporting), Diogo Jota (Atlético Madrid, Esp), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Benfica), Gonçalo Paciência (FC Porto), Iuri Medeiros (Sporting) e Ricardo Horta (SC Braga).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados